quinta-feira, 26 de março de 2009

A hora do Planeta

Fica atento à 'HORA DO PLANETA', no próximo sábado, das 20h30 às 21h30.
É um convite ao APAGÃO MUNDIAL, ao qual já aderiram mais de 2 mil cidades no mundo. A "Hora do Planeta" é uma iniciativa da WWF que tem como objectivo alertar a população mundial para a necessidade de poupança e eficiência energética, como forma de travar as alterações climáticas.

Vê o vídeo oficial:


E tu, já pensaste em COMO aderir a esta iniciativa? Não te esqueças de fazer a tua parte. E, tendo em conta os menos atentos e menos criativos, faz propostas, dá ideias...

6 comentários:

  1. Sao estas iniciativas que me fazem acreditar que tudo é possível!

    a mudança é possivel!

    ResponderEliminar
  2. Esta iniciativa é importante para alertar as pessoas! E se todos nós todos os dias antes de nos deitarmos, desligássemos da ficha os televisores, computadores, rádios e outros electrodomésticos que têm luz de presença e não necessitam de ficar ligados? Poupava-se na conta, no consumo e ajudava-se de forma mais efectiva a travar as alterações climáticas!
    João Simões

    ResponderEliminar
  3. Bem eu vou pedir ao motorista do autocarro onde vou estar pa desligar as luzes....!!!

    Hmmm quer dizer.. pensando melhor, é melhor nao!!

    Isto para dizer que eu nao vou poder fazer nada :/

    ResponderEliminar
  4. "A Hora do Planeta é a oportunidade para o cidadão comum de todos os cantos do mundo unir-se a uma voz única que grita pela exigência de uma acção contra as alterações climáticas", afirmou recentemente Andy Ridley, director executivo da iniciativa.

    O WWF considera 2009 "um ano crítico quanto a esta questão, porque é o ano em que os líderes mundiais, sob o apelo da ONU, se vão reunir em Dezembro na Conferência de Copenhaga para prepararem um novo acordo que substitua o Protocolo de Quioto".

    Fernando

    ResponderEliminar
  5. Ia dizer que jantava à luz das velas, mas como lá em casa jantamos às 19h30 e o convite ao apagão mundial está marcado par entre as 20h30 e as 21h30 (hora portuguesa) vou ter que inventar outra coisa que tenha algum impacto no gasto da electricidade, mas menos romântica!
    Que tal apagar as luzes da sala e a Tv? Vou prá cozinha, prá lareira (ainda está um friozito) e passo uma hora na conversa com a familia. Acho que este vai ser o meu contributo. Agora só falta convencer a familia! Rsrs

    Bruna Santos

    ResponderEliminar
  6. Será que o portugal-suécia vai ser jogado às escuras? Afinal de contas começa às 20h45. Eheh

    ResponderEliminar