Somos Jovens Missionários da Consolata. Sim, Jovens Missionários. Cantamos “Leva-me aonde os Homens necessitam Tuas Palavras, necessitam Tua força de viver, onde falte a esperança onde tudo seja triste, simplesmente por não saber de Ti”. E debatemos ontem, sábado, 7 de Março, em mais um encontro da zona centro, algumas ideias básicas sobre a Teologia da Missão.
Assim, ficámos a saber que a Igreja tem uma tarefa Evangelizadora e que por essa razão, ela actua em comunidades cristãs com estruturas adequadas e sólidas, trabalha em grupos de imensos baptizados que perderam o sentido vivo da fé e chega até aos povos onde Cristo e o Evangelho não são conhecidos ou onde faltam comunidades cristãs maduras. E é nesta realidade que opera a “missão ad gentes”. Aqueles que integram esta missão trabalham com não conhecedores de Jesus Cristo. Eles dão um salto no desconhecido e assumem-se como enviados de Jesus Cristo movidos pelo Espírito Santo. E esses, esses são autenticamente Missionários.
No final deste encontro houve como sempre há um chá bem quentinho acompanho de bolachas e muito boa disposição porque "a missão são os jovens a cantar" e nós somos “pequenos sóis ao lado do sol”.
Juliana Batista, JMC centro
Obrigado pela partilha.
ResponderEliminarÉ um prazer enorme ler um testemunho do JMC de Fátima.
Continuem a dar notícias!
Abraço
Mário
E dizer também que tivemos três estudantes da Univ de Aveiro, colegas da Soraya, como visitantes. Um da madeira, uma dos Açores e a terceira é que já não lembro (talvez Sta Maria da Feira.)
ResponderEliminarBelo texto, Juliana!
AB