terça-feira, 10 de março de 2009

Nascido a 10 de Dezembro

Hoje faço 3 meses de idade e estou a iniciar o 4.º mês de vida. E, tal como um bebé, aos 3 meses sinto que estou cada vez mais receptivo e reajo, também, cada vez melhor a estímulos diferentes.

Aos 3 meses já começo a treinar para me sentar direito e, partir de agora, vou começar a rolar. A rolar muito! Apesar de ainda gostar muito que me embalem, sinto-me com novas capacidades motoras e uma maior liberdade de movimentos. Além disso, sinto-me curioso com tudo o que se passa à minha volta. E o mais engraçado: não gosto que me deixem sozinho. Tenham santa paciência! Quero companhia. Gente alegre, que brinca comigo, conta histórias, fala-me do que faz e pensa. Eu não entendo quase nada, mas gosto de ouvir a música das palavras, ver as cores das fotos, perceber o movimento dos vídeos, ouvir as palavras a cair no chat e o voto a entrar nas sondagens…

Aos 3 meses, ainda que durma muito, não quero ficar sempre deitado. Preciso de apoio, do vosso apoio para me levantar e ficar sentadito, por enquanto, e a olhar tudo à volta, aumentando o meu ângulo de visão. Vejo mais e também sou mais visto. Pelo menos cerca de 2 mil pessoas (visitantes únicos) já me vieram visitar milhares de vezes, e até se atreveram a apertar a minha bochechinha, aqui no meu bercinho. Haja bochecha que aguente! Alguns só vieram espreitar (até me sinto um Big Brother!), outros deixaram pequenos comentários, ou até mesmo algum pequeno texto, foto, vídeo, sobre o que fazem.

Sou pequenino, sim! Mas muito querido. Alegre, feliz, sorridente. E, três meses passados, apenas quero retribuir todo o amor e carinho que me dão, com um belo sorriso ao qual ninguém consegue resistir (eu sei que não!, confessem). Obrigado por existirem e por me ajudarem a crescer.

Vosso: Consolatajovem

6 comentários:

  1. Sim, ConsolataJovem bébé!!

    Juro que vou tentar dar-te sempre e mais atenção :)

    ResponderEliminar
  2. Nhããã... Nhããã...
    Bigado! Bigado!

    ResponderEliminar
  3. Boas!
    Estava a ler aqui a notícia dos 3 meses da Consolata Jovem, quando me deparo com uma analogia muito interessante. Reparemos, que o “NOSSO bloguesinho querido xD” nasceu no dia em que foi criada a mais celebre Carta que salvaguarda a defesa dos Direitos Humanos (10 de Dezembro de 1948). Bem, na minha opinião é uma comparação engraçada visto que nós jovens lutámos precisamente para que muitos dos artigos dessa Carta não continuem a ser violados.

    ResponderEliminar
  4. LOL

    és tao querida!! E gosto tanto de te ler! O problema é que muitas vezes fico sem saber o que te dizer! É como quando os bebes mais crescidos um 'cadinho' que tu fazem perguntas dificeis aos pais!

    ResponderEliminar
  5. Paulo
    Mas que fantástica observação que tu fazes e que nos tinha passado desapercebida! Muito bem observado!
    Obrigado por estares tão atento!
    Abraço grande

    ResponderEliminar
  6. Martita
    Fala! Fala! E não tenhas medo das minhas perguntas! LOL

    ResponderEliminar