...que os filhos bebem quando saem à noite" e por isso, conclui, estão a "demitir-se das suas responsabilidades enquanto educadores". "Quando saem, muitos jovens bebem álcool e também bebem o juízo", disse João Goulão, em entrevista à agência Lusa.
Este é um excerto de uma noticia de hoje no site do Expresso, que pode ser vista aqui.
No mínimo interessante, mas não diz nada que não soubessemos já...
Tiago Santos
Ó Tiago. Grande provocador, tu!
ResponderEliminarEntão "os jovens bebem álcool e também bebem o juízo" (já sei que essas palavras não são tuas, mas ao citá-las, de alguma maneira também as fazes tuas. Ou não?!).
A questão é saber que juízo é que esses jovens bebem, se só o deles ou também o dos outros! LOL
AB
Pois...bebem o juizo todo...o próprio e o dos outros...é bom que nós pensemos nestas palavras...é só pra quem as ver não se esquecer do que praí anda...
ResponderEliminarTiago. Localizando, agora, a análise e provocação. Obviamente que por aí, em Coimbra, onde estudas, nada disto acontece! Afinal sempre é a cidade do conhecimento! Ou isso quer dizer pouco!?
ResponderEliminarAB
Parece que não sabe a resposta...é por aqui como eu todo o lado, como em Fátima...com muita pena minha...
ResponderEliminarPus aqui isto para lembrar os JMCs do que andamos ou não aqui a fazer...acho bem que não nos esqueçamos de não beber o juizo...
Tiago, claro que sei a resposta! faltaria mais! A Coimbra chamam-lhe "a cidade do conhecimento", mas saber o que fazer com esse conhecimento já é outro capítulo. Ainda que possa ajudar, não é via directa para a sabedoria,a vivência dos valores e da ética, etc.
ResponderEliminarAssim como o facto de chamarem a Fátima "altar do mundo" não faz dela modelo do que quer que seja. Pode-se ali respirar algo diferente, mas... as criticas á cidade enquanto tal, desde jornais, fóruns, congressos e tertúlias não abonam muito em seu favor (desorganizada, sem vida cívica,...).
Ou seja: onde houver homens e mulheres haverá sempre algo a construir: a pessoa, enquanto tal, e a sociedade.
AB
E será que os pais se esqueceram como era quando eram novos? Ou os filhos andam a enganar os pais? Bebem suminhos á frente dos pais, dizem que não gostam de bebidas alcoólicas, depois vão para a discoteca e bebem autenticas bombas alcoolicas! Não estarão os filhos a abusar da confiança que os pais depositam neles?
ResponderEliminarAss: João Simões