quinta-feira, 21 de maio de 2009

Sondagem: Bento XVI na Terra Santa

Na viagem politica e religiosa que o Papa realizou à Jordânia, Israel e Territórios Palestinianos, Bento XVI apelou ao diálogo e à convivência pacífica entre judeus, cristãos e muçulmanos. Acreditas que esta viagem dará frutos nesse sentido?

Sim 6 (28%)

Não 15 (71%)

Votos apurados: 21


No teu entender, estes resultados são pessimistas ou apenas realistas?
Quais os entraves para tal situação?
O que será necessário para uma resolução deste conflito?

CJovem

2 comentários:

  1. Gaita, e eu que tenho a fama de ser pessimista...desta vez respondi sim...E respondi sim porque este Papa tem sido uma revelação para mim em certos domínios, e quando defendeu a solução de 2 Estados lado-a-lado deixou-me bastante contente...

    Se isso efectivamente tem algum resultado?
    Com pequenos passos se fazem grandes caminhadas...

    ResponderEliminar
  2. O mais chato no meio desta história toda é que, por mais boas intenções que o papa possa ter em relação a esta questão, não depende dele.

    Este é um conflito que remonta (mais ou menos) ao final da segunda guerra mundial, já se entranhou no sangue daqueles dois povos, resolver aquele conflito é saber ceder. E todos sabemos o difícil que é ceder a algo que já nos foi ensinado pelos nossos pais e avós.

    Há muita culpa de ambos os lados (eu pendo mais para um deles) e isto só lá vai com muito perdão e ausencia de perconceitos.
    Não estou a ver nenhum dos lados do muro a "deixar-se rebaixar pelo outro" :(

    ResponderEliminar