domingo, 2 de agosto de 2009

Taizé

Faz hoje um ano, ainda este blog não tinha nascido, um grupo de jovens dos grupos juvenis dos Missionários da Consolata, rumava até Taizé.

O CJovem, que nasceu meses mais tarde, em Dezembro 2008, quis deixar para a posteridade sinais legíveis desta experiência tão marcante.

Querem recordar o que aqui foi escrito? Então leiam aqui. Convidamos a ler especialmente um resumo do desafio feito aos jovens participantes e que era o de narrar, de A a Z , a viagem e os dias passados em Taizé. AQUI.


Por outro lado divulgamos aqui a informação que, acreditamos, vai interessar a mais do que um. É que no Carnaval de 2010, entre 13 e 16 de Fevereiro, vai realizar-se o encontro ibérico de Taizé, na mui invicta cidade do Porto. Vai ser no recém inaugurado Dragão Caixa, gimnodesportivo no estádio do Dragão. Quem organiza é a diocese do Porto, acção inserida no Projecto Pastoral ‘Missão 2010’.
Os milhares de jovens que ali se vão reunir serão convidados a procurarem, com os Irmãos de Taizé, “As fontes da energia”.

CJovem

2 comentários:

  1. Este ano nao regressei a Taizé. Espero que haja alguma oportunidade para o fazer em 2010.

    :)

    ResponderEliminar
  2. E já passou um ano :( quero ir lá de novo sem duvida!

    ResponderEliminar