terça-feira, 20 de outubro de 2009

13 anos ao serviço da Missão

20 de Outubro de 1996. Já lá vão 13 anos. Muito tempo no calendário. Pouco tempo na minha vida. Parece que foi ontem. Foi na Igreja da minha freguesia, em Pussos (Alvaiázere). Naquele dia, um templo sem bancos, para caber mais gente. E teria sido necessária outra igual! Era mesmo muita gente! De Madrid, da paróquia Nsa Sra de las Fuentes, veio um autocarro cheio, na maioria de jovens.. Como estudante de teologia ali realizei a minha actividade pastoral. E ali fui ordenado diácono. Uma comunidade fantástica com um pároco - o P. Eusébio - que muito me acompanhou.
A Missão é de Deus. E a Ele, fonte de todo o Amor, só tenho a agradecer. Colocou a sua confiança em mim. Tentei resistir. Ele venceu. Obrigado por insistir!
Fiz-me Missionário da Consolata. Enviado a consolar sem fronteiras. Chamado a abrir horizontes. Os horizontes do evangelho.
Do Deus da vida tenho recebido forças para superar as minhas dúvidas ou, pelo menos, encontrar-lhes um sentido. Ele fortalece-me nas fraquezas, nas fragilidades.
Obrigado, Senhor, porque sempre estás presente, acompanhas, levantas do chão. Tantas vezes sinto o teu “Levanta-te e anda”; “Vai e põe-te a caminho!”
Neste Ano Sacerdotal, agradeço pelo dom do sacerdócio. E uma coisa só Te peço, oh Deus: ajuda-me a perseverar na tentativa de me recriar em cada dia, como servo Teu, ao serviço do evangelho da Consolação. Onde quer que me encontre. Ámen.

Albino Brás

8 comentários:

  1. Parabéns Albino!!!! Muitas felicidades!!! Que vivas muitos e muitos anos esta tua vocação!!!!
    Beijos e Abraços Consolatinos!!!!!!!!!!!!!!
    João Simões e Majó

    ResponderEliminar
  2. Obrigado!
    ...Pela amizade e, sobretudo,... por me aturarem!!! Lol
    Bj no coração deste casal nota 10
    A. Brás

    ResponderEliminar
  3. Muitos, muitos parabéns!
    Xih... 13 anos?!! É ainda um "menino" a entrar na adolescência xD Ficamos à espera do que virá na idade adulta ;)
    Que nunca perca o sentido de humor e o sorriso =) e que nunca tenha medo de se fazer ao largo, mesmo que o mar não esteja para grandes pescarias!

    Abraceijinhos

    =)

    ResponderEliminar
  4. Muitos Parabéns Pe.Albino!
    Apesar de o conhecer há pouco tempo, felicito-o pelo trabalho que tem desenvolvido e desejo-lhe tudo de bom para a sua vida!
    Beijinhos!

    Ângela

    ResponderEliminar
  5. Olá Aprendiz!
    Penso que sei quem és! Uma menina simpática, cheia de genica e paixão missionária, que há pouco tempo aceitou integrar a equipa do Secretariado de Pastoral Juvenil e Vocacional da diocese de Portalegre e Castelo Branco.
    Que faças um excelente trabalho por aí.
    Fez-me bem a tua mensagem, tão bem-humorada.
    Obrigado pelas palavras e pelo carinho.
    Deus te abençoe!

    ResponderEliminar
  6. Olá Ângela
    Em Deus, mesmo pouco conhecidos, é-nos dada a oportunidade de quebrar todas as barreiras e começar a construir as pontes que realizam o reino e a Missão. Mesmo que as geografias nos separem.
    Saudações missionárias

    ResponderEliminar
  7. Parabéns atrasado amigo!!!!

    Deus te abençoe e fortaleça para continuar sua caminhada.
    Um abraço carinhoso

    Luck

    ResponderEliminar
  8. Obrigado, Luck, amiga paulista e paulistana.
    Deus te fortaleça também, na tua caminhada com os leigos da Consolata no Brasil.
    Bjnho

    ResponderEliminar