quarta-feira, 14 de abril de 2010

Inscrições para o «Fátima Jovem» na recta final

Até ao momento (13 de Abril) estão inscritos cerca de 2500 jovens para o «Fátima Jovem 2010». A data limite para as inscrições foi prorrogado até sexta-feira, 16 de Abril.
As inscrições processam-se através dos Secretariados Diocesanos que reencaminham os dados para o Departamento Nacional. Também os Movimentos de cariz nacional, inscritos no Conselho Nacional, podem proceder a inscrições junto do Departamento.
Programa
01 e 02 de Maio de 2010
15h30 - Acolhimento e concerto pela Banda Jota
17h30 - Intervalo para descanso, visita individual à Capelinha e Jantar.
21h00 - Saudação mariana na Capelinha
21h30 - Oração do Terço e Procissão de Velas.
23h00 - Início da Vigília e actividades nocturnas da «Directa com Maria» (cinefórum, concertos, workshops, espaço lounge-café, espaço de diálogo e/ou Reconciliação Sacramental, vigília de oração)
05h15 - «Feliz dia da mãe, Maria», na Capelinha das Aparições
06h00 - Celebração da Eucaristia na Basílica.

in Agência Ecclesia

1 comentário:

  1. Mais informações sobre o evento e, de maneira especial, sobre o programa, com informações do SNPJ (Secretariado Nacional de Pastoral Juvenil):

    A Peregrinação Nacional dos Jovens ou Fátima Jovem irá realizar-se nos dias 01 e 02 de Maio, sob o título «Uma directa com Maria».
    Terá início, às 15h30m, com um concerto pela Banda Jota e, à noite, depois do terço e da procissão de velas, decorrerá nos espaços do Centro Paulo VI com uma proposta alargada de iniciativas: a vigília decorrerá em três momentos, intercalados com um concerto de oração, espaço permanente de cinefórum e uma Capela aberta para a Reconciliação Sacramental ou simplesmente encontro dos jovens com sacerdotes disponíveis para o diálogo. Um espaço Lounge com música ambiente e serviço de alimentação também estará aberto toda a noite. De madrugada, será a visita à Capelinha das Aparições com um momento de oração original, intitulado «Feliz dia da Mãe, Maria». Termina a Peregrinação com a Eucaristia na Basílica, junto do túmulo dos Pastorinhos, às seis da manhã.
    Desta forma conclui-se uma «Directa com Maria».

    ResponderEliminar