segunda-feira, 17 de maio de 2010

Irmãs Missionárias da Consolata – 100 anos de Missão no Mundo

Mais um sábado e mais uma vez os Jovens Missionários de Fátima juntaram-se para a sua reunião semanal do grupo e, para o encontro desta semana, foi convidada a Ir. Ignazia, das Irmãs Missionárias da Consolata, que nos levou numa “pequena viagem” pelas comunidades das irmãs missionárias da Consolata espalhadas pelo mundo para que, nós jovens, tomássemos consciência do trabalho que as irmãs desenvolvem ao serviço da Igreja e da sociedade.

Aprofundámos ainda o carisma das irmãs missionárias da Consolata que é muito rico e belo; como elas divulgam e partilham a alegria que sentem em celebrar os 100 anos de vida missionária e agradecimento ao fundador, o Beato José Allamano.

Durante esta “pequena viagem” conhecemos mais de perto as "irmãs santas" que deram a vida pela missão, pela Igreja e em favor dos mais necessitados, também vimos, através de fotografias antigas, como era a vida missionária há 100 anos atrás, quando as primeiras irmãs partiram e como a vida missionária é hoje. Mas o mais importante desta “viagem” pelo Mundo das Irmãs Missionárias e também uma lição para todos os membros do IMC é agradecer a Deus pela vida do nosso Instituto que, em 100 anos, foi fiel ao Espírito Santo que inspirou o nosso Fundador, Beato José Allamano e fazer viver em nós esse mesmo Pai Fundador.

Gostava de referir aqui, também, o testemunho pessoal da Ir.Ignazia, como ela escolheu dar a sua vida pela missão, a sua coragem e a sua dedicação. Uma lição de vida que ficará para sempre gravada na minha mente.
Para terminar a noite cantámos os parabéns à Soraya e à Liliana, bebemos chá e comemos bolo, cantámos, dançámos e, no fim, fomos todos mais alegres para casa.

Gonçalo Vieira

Sem comentários:

Enviar um comentário