quarta-feira, 12 de maio de 2010

Missão com Sabor temperado com ritmo, animação e sucesso q.b.

No passado sábado, dia 8, realizou-se a segunda edição do "Missão com Sabor", evento organizado pelos alunos da Escola de Formação Missionária (EFM).
Foram cerca de 150, os convidados que aderiram a este jantar missionário, cujos lucros revertem a favor das campanhas do Instituto Missionário da Consolata; nomeadamente o projecto de Sanza-Tanzânia (no seguimento da experiência missionária que alguns alunos lá fizeram o ano passado) e o projecto de Empada, Guiné-Bissau, a campanha deste ano de 2010.

Os missionários e as missionárias da Consolata das comunidades de Águas Santas, Palmeira e Corim, juntaram-se aos convidados para saborear um apetitoso strogonoff, servido pelos alunos da EFM que foram ajudados por alguns JMC´s num bonito gesto de partilha de trabalho.

Após a refeição seguiu-se um espectáculo de variedades que a todos encantou e muito bem apresentado pela Andreia e pelo Nuno, ex-alunos da EFM.
Desde a "Côrte do Faraó" com uma múmia bem animada, passando pelos "Recortes de Matisse" que nos mostrou as cores alegres do pintor, sem esquecer um excerto do musical "Chicago" feito por "marionetas vivas", algumas turmas da Escola Secundária de Ermesinde mostraram os seus dotes artísticos. A assistência, que entretanto tinha sido aumentada por alguns pais, familiares e amigos dos artistas, teve oportunidade, ainda, de ver um "Thriller" feminino e sentiu-se envolvida pelos ritmos quentes do samba, merengue e cha-cha-cha.

Ao longo da noite, todos puderam apreciar uma mini-exposição fotográfica. As fotos, de vários tamanhos, estavam também para venda e ainda houve alguns interessados.

Já perto do final foi tempo de passar um pequeno vídeo sobre a experiência na Tanzânia, seguido de um breve testemunho na primeira pessoa, por um dos alunos participantes. Tanto para dar a conhecer o trabalho lá realizado, bem como em jeito de agradecimento a todos os que colaboraram para que o projecto fosse possível. Foi com ele quem surgiu esta ideia dos jantares missionários, e algumas das pessoas presentes também tinha estado no ano anterior.

O espectáculo terminou com o JMC a cantar o hino do centenário das Irmãs Missionárias da Consolata em jeito de homenagem.

Foi uma noite bem passada e os alunos da EFM agradecem a todos quantos colaboraram para que fosse possível realizar tão grande evento. Desde a comunidade IMC de Águas Santas até a todos quantos contribuíram com donativos para a realização do jantar e do espectáculo, passando pelo JMC que deu uma mãozinha à mesa.
À semelhança do ano passado, foi muito gratificante ver o espírito de entre-ajuda e comunhão que se criou entre todos, para que tudo corresse bem e para que no próximo ano haja mais pessoas a quererem participar e colaborar com os projectos missionários.

Pela equipa da Escola de Formação Missionária,
Teresa Silva, lmc

Sem comentários:

Enviar um comentário