Já me parecia que isto das vuvuzelas (ou algo parecido), antes de chegar ao Mundial de Futebol, há que ir lá uns séculos atrás, para encontrar vestígios da sua existência. A prova está na pintura. Tadinho do velhinho, a sofrer com a poluição sonora e a tortura auditiva, como que a querer gritar: - "Se não te calas eu corto-te as asas, ó anjo barulhento!".
E porque é fim-de-semana.. vai este post mais 'leve'!
Ah! Pensavam que iam aqui encontrar a explicação para a origem das vuvuzelas. :) O CJovem não é nenhuma Wiki!! (Que mauzinho!).
Bom fim-de-semana para todos!
A. Brás
Pois é, rs...
ResponderEliminarPoluição sonora mesmo. Essas vuvuzelas tomaram conta do Brasil (e eu não aguento mais tanto barulho, rs).
Pena q o jogo Brasil X Portugal foi tão sem sal sem pimenta, rs.
O blog está cada dia melhor.
Beijosss!
Parece que o 'fazer a onda' nos estádios de futebol surgiu no mundial do México em 1986; uma prática que se popularizou e é bonito de ver. Espero e desejo que a marca do mundial da África do Sul: essa praga que são as vuvuzelas, não se popularize além deste mundial.
ResponderEliminarQuanto ao jogo Portugal-Brasil foi muito fraquinho!
Obrigado pela visita ao blog e palavras de estimulo.
E que a 'Catequese' continue 'Caminhando'.
Um horror mesmo.
ResponderEliminarHá alturas em que nem dentro de casa estou descansada por causa do barulho horrível dessas "vuzuzelas" como lhes chamou o sr. Jorge Lacão.