sexta-feira, 2 de julho de 2010

Fazer memória com o coração

Um dia não muito longínquo, o Criador do Universo, Aquele que renova a vida e faz nova todas as coisas, decidiu convidar-me para O seguir.

A única grande e difícil condição que me pediu foi de deixar tudo para consagrar a minha vida inteira ao Serviço da SUA Missão.  Muitas coisas aconteceram na minha vida desde o “grandioso e louco” dia que disse que “sim” a este sublime convite.
Foi um dia como hoje, há 5 anos já, em que Deus marcou todo o meu ser para sempre no dia da minha Ordenação Sacerdotal. Estava muita gente nesse dia, pessoas que não tinha visto há mais de 10 anos, toda a aldeia reunida para me acompanhar nesse inesquecível momento. Mas foi um olhar profundo e sereno que cativou a minha atenção e estremecia o meu coração. Era “papá”, ele que nunca compreendeu toda esta mudança e radicalidade, mas quem sempre soube que estas loucuras só se lhe ocorrem a Deus.
Foi um dia como hoje em que o Deus me confiou a imensa missão de acompanhar o seu Povo por onde quer que eu vá, e é hoje, não sei porquê, ou se calhar sei, que sinto uma vez mais o mesmo olhar do “paizinho” atravessando a minha vida toda.
Um grande Obrigado aqueles que me acompanharam e acompanham a minha entrega a Deus na Missão.

Obrigado

Senhor, eu ponho-me
À Tua frente
Pois quero-te dizer
Que sou feliz.

Procurei-te muito tempo
Sem saber
Que no Teu coração
Tu já me amavas.

Obrigado, todo o meu ser proclama
Pela presença viva
Do Teu colo materno.
Obrigado, todo o meu ser proclama,
E vibro na esperança
Da tua chegada.

A Tua mão misteriosa
E poderosa,
Alenta os meus passos
No cansaço incerto

Tu és o Senhor
Que dá vida
Ao meu coração
Que hoje te canta.


Maurício Guevara

2 comentários:

  1. Parabéns Pe Mauricio pelos seus 5 anos de sacerdócio :D

    ResponderEliminar
  2. É sempre um prazer felicitar alguém.
    Mais ainda tratando-se do aniversário de uma ordenação sacerdotal e MISSIONÁRIA!
    Muitos parabéns padre Maurício, que a sua opção de vida seja exemplo para muitos.

    ResponderEliminar