O Verão está aí e… as férias também. Passeios, viagens, praia, montanha, chinelo no pé, e relógio à distância. Aqui no CJovem queremos saber o que andas a ler, o que andas a ouvir , em casa, no carro, na praia, no teu Mp3.
Muitos aproveitam as férias - o dolce far niente -, para por as leituras em dia, mas nem sempre sabem o que ler, o que ouvir, o que vale a pena, o que se recomenda.... Eis o desafio! Isto é serviço público! O que sugeres aos leitores do CJovem? Que livros, que leituras e, já agora, que músicos e músicas propões? Qualquer outra sugestão para a as férias (além deste aspecto cultural) também será bem-vinda. Vai, deita cá pra fora!
Então? Ninguém dá sujestões?
ResponderEliminarEntão dou eu as minhas sugestões de livros principalmente para quem gosta de romances:
- "O Alqumista" de Paulo Coelho (o meu preferido)
- Outros livros de Paulo Coelho: "Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei" ; "O Zahir" e muitos outros...
- "Cem anos de solidão" de Grabriel García Márquez (ainda estou a ler e parece-me muito bom)
- "O velho que lia romances de amor" de Luís Sepúlveda
Seguindo os passos da Liliana, também vou dar as minhas sugestões.
ResponderEliminarMúsica:
-Deolinda (basicamente é o que ando a ouvir)
Livros:
-"Razões do coração" de ROsalind Laker
-"Sétimo Selo" de José Rodrigues dos Santos
-"Gelo Negro" de Matt Dickinson
-"Em Troca de Um Coração" de Jodi Picoult
-"A Filha da Minha Melhor Amiga" de Dorothy Koomson
-"Queimada Viva" de Souad
-"Nunca Me Esqueças" e "Procuro-te" de Lesley Pearse
-"Jóias" e "Águia Solitária" de Danielle Steel
-"Alma Gémea" de Carlos Martins
A maioria são romances. São livros que adorei!
Espero que gostem ;)
Então vamos lá
ResponderEliminarVou aproveitar as minhas férias para, entre alguns passeios, pôr algumas leituras em dia. E nem é preciso comprar livros novos pois tenho alguns, comprados e oferecidos, que ainda não li.
- Da colecção do Público "Livros que Mudaram o Mundo" adquiri o nº 19 "Discursos que Mudaram o Mundo" e que agora pretendo ler.
Outro que pretendo ler é um livro de Juan Masiá, teólogo espanhol, professor de teologia em Tóquio (Japão) e que tem contribuído bastante para o diálogo inter-religioso e inter-cultural. Faz a ponte entre a cultura e as correntes teológicas ocidentais e orientais. Foi meu professor na 'Universidad de Comillas', no Mestrado em Moral e Ética Teológica, no ramo da Bioética, em Madrid.
Infelizmente as suas perspectivas teológicas e morais não tem sido bem compreendidas pelo Vaticano, sobretudo questões morais relacionadas com a Bioética, e por isso teve que deixar a docência naquela universidade. O livro que estou a ler chama-se: "Caminos Sapienciales de Oriente". Abre horizontes!
- E agora, riam-se até mais não poder! É que agora pretendo 'pegar o inglês pelos cornos' (a língua inglesa, entenda-se). Não gostava quando o estudei, e, consequentemente, aprendi pouco e esqueci muito. E agora sinto, de verdade, que me faz falta. Então vou socorrer-me do livro "Inglês pata Totós" que alguém, sabendo desta lacuna, me ofereceu. Ok! Há muitas maneiras de chamar totó a uma pessoa, não é!
- No mundo da música, junto-me à Pipoca: também ando a ouvir, entre outras músicas, o último álbum "Dois selos e um carimbo" dos Deolinda; além do, não tão recente, "Leva-me aos Fados" de Ana Moura, que não me canso de ouvir.
- E, além disso, ainda vou 'farungar' um pouco num livro com uns CDs sobre fotografia digital que já tenho há algum tempo, mas que, agora, pretendo aprofundar. A fotografia é uma das minhas paixões, mas falta-me qualificar esse hobbie.