Que em Portugal se produzem boas músicas, isso já sabemos, mas o mais interessante são as mensagens que estas transmitem. Eis uma delas, interpretada por dois célebres músicos portugueses:
Aborda um tema que merece uma boa reflexão. Não acham?
José Pedro Faustino
Recordo-me de quando o Tim lançou esta canção. Conhecia um rapazinho com leucemia, encontrava-se na mesma situação que o rapaz da letra. Adorava a canção, passava tempos a ouvi-la. Dizia que ia ser como aquele rapaz, que ia conseguir vencer a doença e poder ser um menino como os outros, crescer, ser médico e ajudar outros meninos doentes como ele.
ResponderEliminarNão sei se era dele, se da música, mas a verdade é que ele tinha uma força de vontade, uma vontade de viver como nunca vi.
Para além de ser uma música fantástica, transmite-nos outras mensagens importantes.
ResponderEliminarNa verdade, o início remeteu-me para a importância dos sonhos vocacionais de cada um, mas que muitas vezes são impedidos de se concretizar: "Eu queria ser astronauta, o meu país não deixou (...) Ó meu anjo da guarda faz-me voltar a sonhar, faz-me ser astronauta e voar".
Eu gosto muito desta música.
ResponderEliminarTem uma mensagem que me é familiar.
Nem sempre na vida conseguimos o que queremos, os sonhos mudam ou perdemos a capacidade de sonhar. Mas se lutarmos pelos nossos sonhos somos capazes de acabar por os realizar.
Eu já sonhei ser astronauta... =)