segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Sede santos!

Muito transpareceu, na comunicação social, da visita papal ao Reino Unido. Da capacidade que Bento XVI teve para cativar a multidão, de saber pedir perdão quando necessário ou mesmo de ter a capacidade de escolher as palavras certas para cada ocasião. Da visita saiu um papa satisfeito e, sobretudo, com a missão cumprida.

Porém, no meu entender, de todos os gestos e discursos proferidos, as palavras que mais me tocaram e que considero serem as mais importantes foram: "[JOVENS] não deveis pensar que ser santos não é para vós!”. Palavras, ditas no Colégio de St. Mary em frente a centenas de jovens (e ouvidas por muitos mais via TV e internet). E continuou: “a melhor forma de alcançar a santidade é a de procurar, nas pessoas que admiram, as suas qualidades e tentarem viver da mesma forma. É desta forma que conseguirão ser, todos vós, santos.

A receita não poderia ser mais simples; uma vida de virtude leva-se refinando o que de melhor temos dentro de nós, o que de melhor aprendemos dos outros e… o Espírito Santo faz o resto.
De que estaremos, então, nós à espera para sermos santos?

Primeiro santos, depois missionários.” Já afirmava o Beato Allamano, numa clara alusão ao facto de que a santidade não é inatingível.

Olly

Sem comentários:

Enviar um comentário