quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Missão enTenda chega aos Aliados

Dia 5 de Outubro a Tenda Consolatina chegou ao centro da cidade Porto, especificamente na Avenida dos Aliados. Durante 3 horas o espírito Allamaniano espalhou-se pelas ruas através da música. Para iniciar, nada melhor do que um concerto missionário, de seguida a música sai da tenda e passa a ocupar a praça com danças e ritmos africanos.

Conseguida a atenção das pessoas que passavam, toca a aproveitar para formar um terço humano, com mais de 60 pessoas, e rezar pelos cinco continentes, pelos seus povos e as suas dificuldades.
Terminada a oração as pessoas voltaram para a tenda para assistir ao testemunho dos Leigos Missionários da Consolata de partida para a Colômbia. E sem contar, proporcionou-se a partilha de uma jovem colombiana que falou, na primeira pessoa, sobre a realidade do seu país.

E assim se aproximou a noite que trouxe mais um pouco de chuva. Contudo, dentro da tenda a jornada terminava com a Cristoteca, mais um pouco de música, danças e muita alegria.

Todos partiram com o sentimento de Missão cumprida. No horizonte já se avista Águas Santas, onde a Missão enTenda chegará no próximo fim-de-semana.

Viviana Nunes, LMC

VER FOTOS:
SABER MAIS:   CONSOLATA.PT | FACEBOOK | MISSÃO2010

Sem comentários:

Enviar um comentário