Às 15h30 decorreu o teatro de fantoches que teve muita assistência, a tenda tinha uma forma de funcionamento em que tinha um espaço para todas as idades. Este teatro era direccionado para as crianças e estas adoraram e participaram interagindo com as pessoas que iam fazendo perguntas. As crianças estavam muito entusiasmadas com toda aquela novidade; foi fascinante ver aqueles rostos cheios de encanto e felicidade. Durante o teatro alguns jovens do grupo de jovens da Consolata foram visitar todas as catequeses divulgando este projecto e dando a conhecer o JMC aos jovens da paróquia.
Mais tarde ocorreu um momento em que os nossos queridos missionários Copi (Rui) e Vivi (Viviane) deram o seu testemunho acerca do seu percurso na Consolata e do seu próximo projecto, ir em Missão para a Colômbia. Como já era habitual na tenda realizou-se o Terço Missionário que teve uma grande adesão. Havia pessoas suficientes para completar dois terços missionários. De seguida houve missa.
Depois, mais à noite, teve lugar a dança missionária protagonizada pelas jovens do JMC como também o concerto missionário e a Cristoteca. A Cristoteca, como já seria de esperar, foi muito agradável, as pessoas gostaram imenso e divertiram-se, acima de tudo.
Foi o final de uma Missão em pleno e as pessoas admiram-se muito com esta atitude por parte da nossa comunidade (jovens, padres, irmãs, solidários, leigos) e aderiram, o que era um dos objectivos deste projecto. Foi uma experiência nova para muita gente, mas com um final muito positivo e com o sentimento de missão cumprida.
Cátia, JMC
SABER MAIS: CONSOLATA.PT | FACEBOOK | MISSÃO2010
Sem comentários:
Enviar um comentário