Na noite de 18 de Dezembro, convidámos as nossas famílias a juntarem-se a nós para celebrar o Nascimento do Menino, ainda que antecipadamente.
Começámos por celebrar a Eucaristia; simples mas muito animada, ao estilo missionário. Partilhámos com as nossas famílias o que significa o Natal para todos nós: Amar, Partilhar, Estar… Ao altar, entregámos a nossa vontade de caminhar, de aprender, de trabalhar…
O Pe Albino, animador do grupo, presidiu à eucaristia, manifestou contentamento pela presença dos que se quiseram associar aos JMC, agradecendo especialmente a presença dos pais e outros familiares, e desafiou a todos a redescobrirem a novidade, a pureza e originalidade do Natal, deixando de lado tudo aquilo que nos possa distrair do que não é essencial.
Após a Eucaristia, seguiu-se o momento de convívio, acompanhado com um belo chá. Em espírito natalício, repartimos a nossa simples mesa com os que mais amamos; partilhámos com outras gerações o nosso espírito jovem e missionário – em suma, espalhamos a alegria do Natal com simples canções e com uma pequeníssima recordação da nossa festa.
Se no sábado pela manhã celebramos a eucaristia com os presos da Prisão-Escola de Leiria, numa celebração mais virada para fora, porque mais missionária e evangelizadora, à noite a missa foi para celebrar e agradecer a caminhada do grupo, com a presença dos familiares, já mergulhados no espírito de Natal. E viva o JMC!
Célia Gonçalves
VER FOTOS:
Sem comentários:
Enviar um comentário