40 jovens aceitaram o desafio de ir para a «night» com Mateus. E durante a noite do passado sábado, os cânticos, a oração, a reflexão tomaram conta da mente e do coração destes jovens.
Iluminados pela luz das velas, os jovens foram recebendo outra luz, a da Palavra de Deus ao longo da noite, ouvindo trechos do Evangelho, em particular aquele que deu o mote à oração e reflexão «Mateus, 18-20».
«A Palavra é fonte de toda a oração», afirmou o missionário da Consolata. Albino Brás lembrou que esta é «revelada por excelência na Bíblia» e simbolicamente o Evangelho foi passando de mão para que todos a pudessem tocar e beijar dada a sua importância.
Aos jovens do grupo de Jovens Missionários da Consolata juntaram-se outros das redondezas e alguns adultos na oração que decorreu na capela do Museu de Arte Sacra e Etnologia de Fátima.
Reunidos como os apóstolos, guiados pela Palavra de Deus, rezaram a Maria, a Mãe, entoando vários cânticos de louvor.
A festa continuou já depois da oração, com o convívio entre os participantes ao som de outros cânticos enquanto bebiam um chá quente para aquecer na noite fria e degustavam um bolinho. O próximo encontro de oração já está marcado, às 21h30, no primeiro sábado de Março, dia 5.
Fonte: Lucília Oliveira in Fátima Missionária
Sem comentários:
Enviar um comentário