RSS FeedBurner Email
Visitantes:

sábado, 19 de Março de 2011


Hino das Jornadas Mundiais da Juventude - JMJ Madrid 2011 (letra e música)

Print



Com as JMJ Madrid 2011 cada vez mais perto convém ir aprendento o hino oficial.

Com o titulo “Firmes na Fé”, o Hino que vai animar as Jornadas Mundiais da Juventude inspira-se no texto do Apóstolo São Paulo “Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé”. O tema foi escolhido por Bento XVI especialmente parta as JMJ Madrid 2011.

Podes encontrar aqui tudo sobre a origem e autores da letra e música do hino oficial das JMJ Madrid 2011, assim como as várias versões disponíveis. A versão portuguesa pode ser encontrada em PDF, com a pauta incluída, aqui.

Com letra de D. César Franco, Bispo Auxiliar de Madrid, e com música do Pe. Enrique Vázquez Castro, o hino realça a “Humanidade santíssima de Jesus Cristo, ao estilo da tradição mística espanhola, mas com uma componente moderna” – salienta a organização em comunicado.

O Hino, que foi dado a conhecer em Novembro de 2010, está agora disponível em várias línguas e em 3 versões - litúrgica, instrumental e com guitarra.

Muitos jovens não querem perder este que é o maior encontro de jovens católicos no mundo. Vai ser uma grande festa da fé e da alegria, com a cor própria da juventude.

2 comentários:

Anónimo disse...

Um evento destas caractersticas merecia um hino muito melhor, mais alegre, mais festivo. É improvável que os jovens cantem isto. Não combina com o espirito e o tipo de música que toca o mundo da juventude.
Não é com hinos assim que a Igreja conquista os jovens. A mim, que sou jovem, não me conquistou.

Fernando Freitas

Jorge Luis disse...

Olá, achei seu blog por acaso quando procurava para material de estudo sobre teologia, patrística, iconografia, epigrafia, arqueologia bíblica, etc.

E acredito que você possa se interessar por esses blogs

http://patristicabrasil.blogspot.com/, história e patrística da igreja do século I ao VIII, todo em português.

http://iconografiascristas.blogspot.com/, Ícones antigos da igreja.

http://angelusexverum.blogspot.com, que pretende comprovar verdades da Igreja a partir de achados arqueológicos.

Enviar um comentário