sábado, 19 de março de 2011

Hino das Jornadas Mundiais da Juventude - JMJ Madrid 2011 (letra e música)




Com as JMJ Madrid 2011 cada vez mais perto convém ir aprendento o hino oficial.

Com o titulo “Firmes na Fé”, o Hino que vai animar as Jornadas Mundiais da Juventude inspira-se no texto do Apóstolo São Paulo “Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé”. O tema foi escolhido por Bento XVI especialmente parta as JMJ Madrid 2011.

Podes encontrar aqui tudo sobre a origem e autores da letra e música do hino oficial das JMJ Madrid 2011, assim como as várias versões disponíveis. A versão portuguesa pode ser encontrada em PDF, com a pauta incluída, aqui.

Com letra de D. César Franco, Bispo Auxiliar de Madrid, e com música do Pe. Enrique Vázquez Castro, o hino realça a “Humanidade santíssima de Jesus Cristo, ao estilo da tradição mística espanhola, mas com uma componente moderna” – salienta a organização em comunicado.

O Hino, que foi dado a conhecer em Novembro de 2010, está agora disponível em várias línguas e em 3 versões - litúrgica, instrumental e com guitarra.

Muitos jovens não querem perder este que é o maior encontro de jovens católicos no mundo. Vai ser uma grande festa da fé e da alegria, com a cor própria da juventude.

2 comentários:

  1. Um evento destas caractersticas merecia um hino muito melhor, mais alegre, mais festivo. É improvável que os jovens cantem isto. Não combina com o espirito e o tipo de música que toca o mundo da juventude.
    Não é com hinos assim que a Igreja conquista os jovens. A mim, que sou jovem, não me conquistou.

    Fernando Freitas

    ResponderEliminar
  2. Olá, achei seu blog por acaso quando procurava para material de estudo sobre teologia, patrística, iconografia, epigrafia, arqueologia bíblica, etc.

    E acredito que você possa se interessar por esses blogs

    http://patristicabrasil.blogspot.com/, história e patrística da igreja do século I ao VIII, todo em português.

    http://iconografiascristas.blogspot.com/, Ícones antigos da igreja.

    http://angelusexverum.blogspot.com, que pretende comprovar verdades da Igreja a partir de achados arqueológicos.

    ResponderEliminar