sexta-feira, 20 de abril de 2012

“Acabar com a fome é uma meta possível”


Não se pode falar em desenvolvimento sustentável se se deixar quase uma em cada sete pessoas para trás, vítimas de desnutrição, alertam responsáveis.

O mundo deve enfrentar o desafio urgente de acabar com a fome, se quer garantir um modelo de desenvolvimento que seja sustentável a longo prazo, defendeu esta quinta-feira o responsável da Organização para a Alimentação e Agricultura (FAO).

“Não podemos falar em desenvolvimento sustentável se estamos a deixar quase uma em cada sete pessoas para trás, vítimas de desnutrição”, apontou o diretor-geral da FAO, José Graziano da Silva, aos participantes na conferência da FAO da Europa e Ásia Central, que se iniciou em Baku, Azerbaijão. “Estou convencido que acabar com a fome é uma meta possível, com um compromisso político verdadeiro. A FAO está comprometida com este esforço.”

A conferência reúne ministros e responsáveis dos países da Europa e da Ásia Central para discutir a segurança alimentar, agricultura, pescas e as questões florestais. Na reunião também se irá decidir sobre o programa da FAO, organismo das Nações Unidas para a agricultura e alimentação, para o seu trabalho futuro na região.

Miguel Marujo in Fátima Missionária

Sem comentários:

Enviar um comentário