segunda-feira, 9 de abril de 2012

PjM2012 - Missão Cumprida

Missão Cumprida!!!

Hoje foi o dia mais difícil. Um dia repleto de sorrisos, choros, gargalhadas e muita, muita música! A eucaristia hoje pareceu voar, o que deixou fortes emoções no ar, unindo ainda mais a população e nós, os jovens.
Os sentimentos fortes prevaleceram durante a manhã, mesmo enquanto tudo era preparado para a partida. Sentíamos todos um forte aperto, embora uns o demonstrassem mais que outros. Houve ainda tempo para dançar e cantar com muita alegria, aproveitando assim os últimos momentos que nos restavam.
A Missa Pascal foi o grande culminar da Semana Santa e esteve mais uma vez presente um grande número de habitantes de S. Luís. No final da celebração as pessoas vieram agradecer-nos por termos vivido este tempo com elas e pelo facto de termos animado a paróquia durante a nossa estadia. Para podermos recordar este povo que nos acompanhou tiramos também uma foto de grupo na entrada principal da igreja de S. Luís.
Para o almoço, recebemos o gentil convite para irmos almoçar ao centro de dia de S. Luís. Foram muito amáveis e receberam-nos sempre com um grande sorriso no rosto!
Logo a seguir ao apetitoso almoço partimos. Uns em direcção a Lisboa, outros ao Porto, mas em comum todos tínhamos o mesmo sentimento e espírito. Um sentimento de missão cumprida e a saudade da grande experiência que chegara ao fim. E um espírito novo em relação ao tínhamos quando chegamos. Um espírito missionário!!!


Ângela Silva Mendes e Inês Almeida

Sem comentários:

Enviar um comentário