sexta-feira, 6 de abril de 2012

PMCacém - Eucaristia com Adoração!

" Hoje com a celebração de quinta-feira e o lava-pés foi o primeiro dia que à semelhança do gesto de Jesus, estivemos em serviço na comunidade de São Marcos. A comunidade encheu a igreja e o coro da comunidade estava com um  nervoso miudinho. A Sra. Natércia, elemento muito ativo da comunidade, comentou comigo que o Tríduo Pascal é muito importante para ela e que é o gosta de viver com alegria e com sentido de serviço aos outros.
Na celebração o Pe. Barros destacou que a Eucaristia é a obra do amor de Cristo e deve ser o centro da vida cristã e que o amor a Deus e ao próximo são indissociáveis.
Depois da celebração fomos em procissão para uma sala anexa à igreja fazer uma hora de adoração ao Santíssimo. Foi muito curioso que apesar de não termos preparado este momento (que supostamente era de silêncio) começamos a cantar músicas em adoração. E o espirito esteve definitivamente presente, porque por duas vezes quando pensávamos na música para cantar, as pessoas da comunidade nos perguntavam a seguir se podíamos cantar a música que estávamos exatamente a pensar cantar de seguida, isso deixou-nos com pele de galinha."


A equipa de São Marcos:

Iva Costa (LMC)
Elizabeth Santos (LMC)
Pe. Barros (IMC

Sem comentários:

Enviar um comentário