domingo, 8 de abril de 2012

PMFigueira da Foz - O Missionário!

O Missionário!

A sensibilização missionária foi o objetivo do dia de hoje na comunidade de Ribas. De manhã, aquando das visitas às famílias e doentes, pensando nós que íamos enviados em missão, encontrámos verdadeiros e grandes missionários: pessoas de grande coragem e força que vivem para os seus familiares acamados, vítimas de acidentes ou de variadas doenças.
Depois de um farto almoço na casa de um dos paroquianos, a equipa missionária reuniu-se com os jovens no Centro de Dia pelas 15 horas. O tema era Missão (im)possível. Tivemos mais de trinta jovens cheios de entusiasmo. Depois de nos apresentarmos através de uma dinâmica com as cores missionárias e de passarmos um vídeo sobre os Missionários da Consolata, começámos o tema.

Passámos a reportagem da SIC sobre a experiência do Ricardo e da Elizabeth e, em grupos, reflectimos sobre:
- as características do missionário;
- o que fazer para dar a conhecer Cristo, acompanhados pelo cântico “Na longa estrada de Jericó”, fizemos a partilha e deixámos o desafio de se criar um grupo missionário com o apoio de Fátima, e de ir ao convívio juvenil no próximo fim-de-semana.
Foi uma tarde cheia de entusiasmo juvenil missionário.
Simultaneamente, as crianças de Ribas também descobriram como poderiam ser missionárias no seu dia-a-dia, e também reviveram em breves minutos os 40 dias da Quaresma e a Semana Santa através de uma versão do “Jogo da Glória”. O entusiasmo foi grande, os “alunos” empenhados e a “lição” muito bem aprendida.

FORÇA RIBAS!

Sem comentários:

Enviar um comentário