segunda-feira, 9 de abril de 2012

PMViana - Compasso


Domingo, 8 de Abril de 2012

No último dia da Páscoa Missionária, a equipa ficou dividida entre as aldeias de Orbacém e Gondar para o Compasso. Ao longo destes dias viemos a aperceber-nos que o Compasso nestas aldeias é muito diferente ao que estamos habituados. Recebê-lo significa
que, para além do beijo da cruz, existe um convívio entre a família da casa, quem leva o compasso e as várias pessoas da aldeia que seguem atrás dele, o que é sinónimo de permanecer em cada casa cerca de 30 minutos!

O dia foi bastante preenchido, e a partida tardia, mas no final, e nas despedidas ao povo residente, as nossas forças restabeleceram-se ao vermos a alegria que deixámos em cada uma pessoa pelas novidades que lhes proporcionámos, pela Páscoa que celebrámos e pelo reforço da fé! Houve também uma certa tristeza ao pensarem que tão cedo não poderão vivenciar tudo isto outra vez…

Estes dias foram realmente gratificantes e encheram-nos o espírito pois o nosso objectivo de levar a Páscoa a quem já não a vivia há muito tempo foi com êxito alcançado!

Sem comentários:

Enviar um comentário