quinta-feira, 5 de abril de 2012

PMViana do Castelo - Primeiro Dia!

Quarta-Feira, 4 de Abril de 2012

Primeiro dia de uma nova experiência! No dia 4 de Abril de 2012, chegamos a Amonde, uma das três aldeias de Viana do Castelo, para além de Gondar e Orbacém, que este ano vai ter uma Páscoa muito diferente dos anos anteriores, uma Páscoa completa!

Ao sermos recebidos, foi-nos entregue a chave da casa Paroquial, onde vamos ficar alojados. A casa era habitada pelo antigo Pároco, mas já há muito tempo que estava vazia. Como tal, foram feitos alguns melhoramentos para nos receber. O melhor local da casa é a cozinha, típica do ambiente rural onde nos encontramos, pois tem uma grande lareira que nos fornece todo o calor necessário para nos manter bem quentinhos.

Para o caso de haver insónias, podemos contar ovelhas porque as temos mesmo no curral por baixo da casa! E de vez em quando até se fazem ouvir! :D

Hoje o dia resumiu-se essencialmente à Eucaristia de apresentação à comunidade, dos primeiros contactos com o Pároco e paroquianos e, claro, à tarefa de descarregar e acomodar todo o material que trouxemos connosco de Águas Santas.

Terminamos o dia a cantar os parabéns ao Pe. Jorge (que fazia anos) e a programar o preenchido dia seguinte!

Sem comentários:

Enviar um comentário