quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Em busca da terra prometida - última etapa


Já chegámos finalmente ao nosso país depois de 10 dias de procura intensa, de contactos com as mais variadas pessoas e de atravessarmos países de Norte a Sul.

O objetivo desta viagem seria encontrarmos o sentido da vida que metaforicamente associamos à Terra Prometida. Contudo esta Terra Prometida, ou seja, a busca pelo sentido da nossa vida, não representa nada físico, palpável… É uma descoberta interior, ao nível da mente e do coração, que nos permitirá viver tranquilamente e de forma positiva, optando por escolhas certas que nos façam felizes e que não nos retirem a capacidade de sonhar.

Porém, quem pensava que seria em 10 dias que descobriria o sentido da sua vida, enganou-se, esta busca é permanente e é ela que dá sentido à nossa vida, isto é, ao facto de andarmos a procurar o nosso rumo, já está implícito um querer, uma vontade de orientar a nossa vida.

Por fim, todos nós chegámos à conclusão que esta procura pela essência da vida tem e deve continuar, em casa, no dia-a-dia, em contacto com as pessoas de sempre. No entanto, esta viagem serviu para nos ficarmos todos a conhecer melhor, para conhecer pessoas novas e para encher com um novo ar o coração!

O exploradores despedem-se por aqui, deixando fortes saudações para todos!

Até um dia!

Sem comentários:

Enviar um comentário