terça-feira, 25 de setembro de 2012

Site vende livros universitários usados



A atual conjuntura económica e financeira motivou dois estudantes do Ensino Superior a criar uma plataforma online que permite a compra e venda de livros universitários, e manuais de outros níveis de ensino, em segunda mão.

Gonçalo Piriquito e Sebastião da Cunha, estudantes do Ensino Superior, criaram um site de compra e venda de livros universitários que, posteriormente, foi alargado «a outros graus do ensino e também a livros diversos» explicou Gonçalo Piriquito, um dos fundadores, em declarações à agência Lusa. Segundo o jovem, foi «a situação atual de contingência económica» que motivou o desenvolvimento do projeto. «O mercado do livro universitário em segunda mão era praticamente inexistente e há livros que são apenas usados durante um semestre», referiu.

A plataforma www.leuu.pt entrou em funcionamento na última quarta-feira, 20 de setembro. Atualmente estão disponíveis 46 títulos, um número que poderá aumentar em breve, afirmou Gonçalo Piriquito à mesma fonte. «Para anunciar na plataforma LEUU, há um custo único de apenas um euro e a manutenção do anúncio em exposição terá a validade de um ano», explicou o estudante.

Juliana Batista in Fátima Missionária

SABER MAIS: www.leuu.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário