segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Jovens mostram a fé através do cinema


Para promover o diálogo entre crentes e não crentes vai realizar-se em Braga um Ciclo de Cinema, de entrada livre, dirigido ao público jovem, com películas realizadas por jovens.

No âmbito das iniciativas inseridas no programa da Capital Europeia da Juventude, vai realizar-se um Ciclo de Cinema, de entrada livre, intitulado «Fé e Criatividade – Olhar o Mundo», no Auditório Vita de Braga, nos próximos dias 26 e 27 de outubro.

«Pretende-se com esta iniciativa proporcionar o diálogo entre crentes e não crentes sobre o que significa ser cristão hoje, a partir dos olhares plurais de jovens criadores do cinema sobre o mundo que vivemos» refere Margarida Avillez Ataíde, do grupo de cinema do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura.

Para a especialista, desenvolver um ciclo de cinema alicerçado na fé e pensado para um público jovem é uma «oportunidade para descobrir a extraordinária riqueza da diversidade cinematográfica», que exige uma «escolha variada, dinâmica e genuinamente transformadora».

Juliana Batista

SABER MAIS: Auditório Vita

Sem comentários:

Enviar um comentário