quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Taizé: encontro europeu em Roma

Durante vários dias, jovens de todo o mundo vão estar reunidos na capital italiana. Juntos vão ter oportunidade para realizar várias atividades, num encontro onde o Papa Bento XVI vai estar presente.

Depois de várias cidades, é a capital italiana a receber um encontro europeu preparado pela Comunidade Taizé, em colaboração com a diocese de Roma, de 28 de dezembro de 2012 a 2 de janeiro de 2013. Inserida no programa do «Ano da Fé», a jornada vai reunir dezenas de milhares de participantes, entre os 17 e os 35 anos, de toda a Europa e também de outros continentes, para uma nova etapa da «Peregrinação de Confiança através da Terra».

Os jovens serão acolhidos em salões paroquiais, escolas, ginásios, mas também por famílias e comunidades religiosas da região, católicas e das diferentes Igrejas presentes em Roma. Durante os dias em que o encontro vai decorrer, os jovens vão poder rezar nas grandes basílicas, fazer uma peregrinação aos túmulos dos apóstolos, às catacumbas, aos museus do Vaticano, e encontrar-se com o Papa Bento XVI, para uma oração comunitária na Basílica de São Pedro, dia 29 de dezembro, marcando assim o início desta «Peregrinação de Confiança».

Juliana Batista

SABER MAIS: Programa

Sem comentários:

Enviar um comentário