quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

RTP transmite missa da Consolata

A Eucaristia de domingo, 6 de janeiro, será transmitida em direto pelo canal público de televisão, a partir da capela do Seminário dos Missionários da Consolata, em Fátima.

No dia em que se celebra a festa missionária da Epifania, a RTP1 escolheu a capela do Seminário da Consolata, em Fátima, para fazer a transmissão em direto da eucaristia dominical, a partir das 11h30. A celebração será presidida pelo Superior Provincial dos Missionários da Consolata em Portugal, padre António Fernandes.

A missa será animada pelo grupo Cantate, que interpretará vários cânticos em latim da Missa Brevis, composta por João Gil. O músico e compositor é acompanhado nas vozes por Luís Represas e Manuel Rebelo, por Manuel Paulo ao piano e Diana Vinagre, no violoncelo.

Lançado em outubro do ano passado, o mais recente trabalho de João Gil (ex-Trovante e Ala dos Namorados) foi criado com o «intuito de convidar os cristãos à oração» e de servir como «mais uma forma de intervir culturalmente no Ano da Fé através da criatividade musical», explicou o músico.

Francisco Pedro, FM

Sem comentários:

Enviar um comentário