terça-feira, 15 de outubro de 2013

Jovens sentam-se à mesa para discutir a missão

A vontade de partilhar, descobrir e sonhar a missão juntou meia centena de jovens em São Pedro-Cova Gala, na paróquia de Lavos, concelho da Figueira da Foz.

O mote foi a realização de um jantar missionário, a ementa teve como ‘prato principal’ a missão. Respondendo ao desafio dos missionários da Consolata presentes na zona da Figueira da Foz, a equipa de animação missionária do centro promoveu um jantar convívio, no passado sábado, 12 de outubro, que reuniu cerca de 50 jovens, sedentos de ouvir e partilhar experiências. A atividade contou com o apoio organizativo dos escuteiros de São Pedro-Cova Gala.

Durante o jantar, os jovens que nunca tinham ouvido falar de missão ficaram encantados com os testemunhos das experiências missionárias organizadas pelo Instituto Missionário da Consolata (IMC) no último verão, na Polónia, Costa de Marfim e Tanzânia. Sobretudo depois de ouvirem os testemunhos, ilustrados com fotos e vídeos, dos representantes dos grupos que integraram as missões.

«Fiquei muito emocionada ao ouvir essas experiências missionárias. Se depender de mim, gostaria de poder ajudar na formação de um grupo missionário aqui na nossa zona que reflita e pense a missão dessa maneira. Só esta noite já foi suficiente para acender uma pequena chama missionária em nós jovens», declarou uma das participantes do evento.

Como se comemora em outubro o mês missionário, procurou-se com este jantar, a que foi dado o nome de «Meeting com Sabor», desafiar os jovens que não frequentam diretamente os movimentos da comunidade, para uma conversa franca e descontraída sobre a missão. No final, os participantes manifestaram a intenção de promover mais iniciativas deste género para reforçar a consciência missionária juvenil.

João Batista

Sem comentários:

Enviar um comentário