segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Vídeo de missão na Guiné-Bissau ganha concurso

Trabalho audiovisual com base em imagens recolhidas na Guiné-Bissau venceu a segunda edição do concurso «Faz o teu vídeo, mostra-nos a tua missão», promovido pelos Missionários da Consolata.

O vídeo «Entrega-te», apresentado a concurso por Ângelo Fernandes, de 22 anos, foi o grande vencedor da segunda edição do desafio «Faz o teu vídeo, mostra-nos a tua missão», anunciaram este domingo, 26 de outubro, os Missionários da Consolata, durante a Festa Missionária realizada em Fátima.

Segundo o autor, o filme «tenta mostrar a beleza das coisas simples e dos momentos fugazes que por vezes nos fogem à atenção». «A missão não pode ser um grande castelo, tem de ser um conjunto de muitas palhotas pequenas», acrescentou, revelando que texto narrado no vídeo em crioulo da Guiné-Bissau «é um apelo à desconstrução das barreiras que separam as diferentes culturas».

Dada a «boa qualidade técnica e a mensagem» patente na generalidade dos oito trabalhos apresentados, o júri decidiu atribuir também uma menção honrosa a António Sousa – em representação do Grupo Ruah – pelo vídeo que retrata a missão numa aldeia de Cachopo, em Tavira.

A iniciativa foi dirigida a jovens dos 16 aos 25 anos, com o intuito de promover e valorizar o «voluntariado jovem» e a «partilha criativa de valores missionários» mediante a «utilização de novos meios de comunicação». O prémio para o vencedor é uma viagem a um campo de missão no estrangeiro.

Francisco Pedro in Fátima Missionária

Sem comentários:

Enviar um comentário