terça-feira, 3 de abril de 2018

[PjM2018 - Diário de bordo] Sábado de Aleluia

Sábado de Aleluia | Cristo Ressuscitado

Este sábado o dia começou cedo e com um aquecimento especial, também nós na PJM como Tripulantes nesta viagem precisamos de aquecer os motores para mais um dia desafiante.

O desafio desta manhã, foi tal como a manhã dos discípulos, experienciar a descoberta do túmulo vazio, na dúvida do que terá de facto acontecido ao nosso Jesus. Ainda que saibamos que irá ressuscitar brevemente para ficar entre nós.

Foi também o dia de ir ao encontro da população de Mêda, de sermos enviados em missão tal como os discípulos, recebendo a cruz como sinal do envio missionário e convidando todos para participar na Vigília Pascal. Na visita às famílias muitas foram as histórias para contar no momento de partilha e em seguida, participámos na Vigília Pascal às 21h na qual tivemos um papel ativo, lendo e cantando, entregando também no final o avião como símbolo da nossa PJM.

Esta foi uma noite de muita alegria, é a noite em que a Luz de Cristo ilumina as nossas Igrejas e em que a notícia da sua Ressurreição se espalha por todo o mundo. Também nós celebrámos com alegria, cantando e dançando após a Vigília, momento ao qual se seguiu o encerramento oficial da PJM.

Os Tripulantes,
Bruno Almeida, Paulo Cid e Sónia Sanchez

Sem comentários:

Enviar um comentário