segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

33ª Peregrinação da Família Missionária da Consolata a Fátima

 

Dia 25 de fevereiro de 2023, todos os caminhos vão dar a Fátima!

Já são 33 anos que a Família Consolata celebra a festa do seu fundador com a peregrinação anual a Fátima. A peregrinação do ano 2023 vai ter um valor acrescido, pelo facto que se realizará com toda a pujança própria desta peregrinação, a qual tinha ficado “acabrunhada” com os desafios impostos pela pandemia.

O tema da peregrinação é o mesmo que foi escolhido pelo Papa Francisco para a JMJ 2023: «Maria levantou-se e partiu apressadamente». As milhares de pessoas que irão participar nesta peregrinação, são convidadas, desde já, para se tornarem peregrinos como Maria, meditar e caminhar com Ela.

Esta é uma Peregrinação de Família, uma família aberta e inclusiva. A grande Família Missionária da Consolata é formada por pessoas que estão unidas aos missionários e missionárias da Consolata pela amizade, conhecimento ou simpatia; por amor às missões, interesse pelas causas humanitárias que os missionários defendem e promovem; e pela devoção a Nossa Senhora da Consolata, seguindo a espiritualidade do Beato José Allamano. A Família Missionária da Consolata acolhe de braços abertos todos aqueles que se identifiquem com estes ideais.

Cultivar o espírito de família era uma prioridade para o fundador José Allamano, com eles insistia frequentemente: «O Instituto da Consolata é uma família. Vós sois todos irmãos: deveis viver juntos, preparar-vos juntos, para depois serem capazes de trabalhar juntos por toda a vida.»

Aceita este convite e junta-te a nós no dia 25 de fevereiro de 2023.

 



Sem comentários:

Enviar um comentário