sábado, 3 de janeiro de 2009

Surpreendente...

"- cerca de 2 milhões de pessoas morrem de fome por ano. Para acabar com esse flagelo e vergonha bastaria que se destinasse a esse combate o montante das verbas gastas nos EUA, ou na nossa rica Europa, em produtos de beleza e em roupas para cães e gatos... Surpreendente, NÃO?"

In fernandonobre.blogs.sapo.pt

Tiago Santos

3 comentários:

  1. Se todo o mundo vivesse como o Gandhi não havia fome nem crise.

    ResponderEliminar
  2. Somos uma sociedade demasiado ego centrista, para que se preocupe com a fome dos outros. Há muitas pessoas que nem com fome do vizinho ou familiar se preocupa. Não é com a de desconhecidos que se vai preocupar. Muda de atitude sede JMC !

    ResponderEliminar
  3. Acontece, caro Tiago, que cada vez mais determinados animais tomam o lugar das pessoas, sobretudo no âmbito familiar.
    Conheço pessoas (e é duro dizer isto!) que dão mais carinho a gatos e cães que aos restantes membros da família. Não é normal!
    Há que recentrar o lugar do ser humano no contexto familiar e no próprio cosmos; no contexto da criação. E essa mudança de paradigma implica, claro está!, uma mudança também nos gastos.
    A questão é: onde aplicas o teu dinheiro? O que te move e o que te motiva? Susana Tamaro tem um livro intitulado: "Vai onde te leva o coração". A questão é saber onde é que temos o nosso coração, porque onde ele está é onde residem os nossos valores, emoções e sentimentos.
    Tudo isto para dizer que compreendo e partilho perfeitamente as preocupações e a indignação de Fernando Nobre e que fazes também tua, ao trazê-la aqui para o blogue.
    Abraço
    A. Brás

    ResponderEliminar