sábado, 4 de abril de 2009

E os 'atletas' seleccionados são...

Eis que terminou o tempo da espera. A Semana Santa tá aí.

No inicio da Quaresma os jovens aceitaram o desafio, inscreveram-se e fizeram a caminhada quaresmal, tal como se lhes tinha sugerido, como preparação para a Páscoa Jovem Missionária 2009, a acontecer em Covelas, concelho da Trofa.

Com uma metodologia encantadora que a celebração dos 2000 anos do nascimento de São Paulo nos sugeriram - lembrar aquela imagem bíblica do atleta, definida e vivida por São Paulo - para quem "viver é Cristo". Aquele que corre para Jesus Cristo.

A essa ideia pensamos: que tal aplicar o modelo das olimpíadas, numa perspectiva missionária, aos acontecimentos da Semana Santa (Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus)? Dito e feito! Todos adoraram os temas preparados pela equipa da caminhada quaresmal. E os jovens - os que se inscreveram para participar na PJM e os que simplesmente se dispuseram a fazer este caminho de reflexão e oração durante as semanas da quaresma, entusiasmaram-se na reflexão e nas respostas. Podemos dizer que surpreenderam muito positivamente a equipa dinamizadora da Caminhada. E eis que chegou o tempo maduro!

Chega de latim! Queres conhecer a lista completa dos 'atletas' seleccionados? Sem mais demoras: AQUI.

1 comentário:

  1. Que Deus os acompanhe e guie! Que os pascoalinos se deixem guiar por Deus!!
    Boa sorte e muita vontade de ser Gente!!!

    ResponderEliminar