terça-feira, 12 de maio de 2009

Bento XVI reza diante do muro das lamentações.


“Deus de Abraão, de Isaac e de Jacob, escuta o grito dos aflitos, dos receosos, dos enlutados; envia a tua paz para a Terra Santa, para o Médio Oriente, para toda a família humana; move os corações de todos os que clamam pelo teu nome, para que caminhem humildemente no caminho da justiça e da compaixão. O SENHOR é bom para os que nele confiam, para a alma que o procura.”

Esta é a mensagem que Bento XVI deixou esta manhã escrita numa folha, numa das ranhuras do Muro das lamentações, o lugar mais sagrado para os Judeus. É uma parede de cerca de 15 metros de altura que, segundo a tradição hebraica, é o que restou do Templo de Salomão, o lugar mais venerado para os judeus. Tal como já o tinha feito João Paulo II, em 2000, diante deste imponente muro, Bento XVI leu uma oração em latim e deixou um papel para Deus, entre as pedras do muro. Depois rezou, em silêncio, durante cerca de três minutos.

O que terá pedido Bento XVI, nesses breves momentos de silêncio? Não é difícil de imaginar!
E tu, o que pedirias em circunstâncias similares?

(Para saber mais.)

CJovem

2 comentários:

  1. A paz. Sem dúvida, a paz. Mas, a paz de Cristo, que é a verdadeira.

    Rezemos pelo Papa.


    beijos

    ResponderEliminar
  2. A paz de Cristo não é "a paz fria" nem a "paz podre" de muitos deste mundo. Só a de jesus tem a dignidade plena da palavra Paz.
    Vamos rezar pelo papa, sim!
    Bem vinda a este blog, Maria joão
    Bjs

    ResponderEliminar