sexta-feira, 26 de junho de 2009

Caminha connosco!

Aproximamo-nos a passos largos da Caminhada Juvenil a Fátima.

A caminhada é uma actividade juvenil que os Missionários da Consolata propõem aos jovens, já ao terminar as actividades do ano pastoral, para agradecer a Nª Sra por todo o caminho/percurso pessoal e dos nossos grupos que foi feito ao longo do ano. Mas aberto à participação de outros jovens.
É também um evento diferente dos outros que fazemos, pois inclui uma caminhada a pé, abrindo-nos á dimensão espiritual do 'acto de peregrinar'.
Há um tema base que dá o mote a toda a caminhada: "A caminho da Paz".
A concentração é junto ao Seminário da Consolata, em Fátima, no fim da noite de sexta-feira; local onde se faz o acolhimento e a introdução à caminhada e ao tema a desenvolver. Depois parte-se para Leiria num autocarro. Dali iniciamos a caminhada para Fátima (são uns 22 km, com duas paragens para descanso/tema/lanche)
Chegando a Fátima, às primeiras horas da manhã, dirigimo-nos para o Santuário, reza-se um pouco junto à Capelinha e depois via-se para a Consolata, onde haverá um período de descanso, almoço e decorrerão o restante das actividades. (trabalhos de grupo, Workshops, etc). O evento termina no domingo com a missa, seguida de almoço. Voltamos a frisar que esta caminhada está aberta a todos os jovens.

As inscrições terminam neste domingo, 28 de Junho, e são realizadas online: AQUI.

No Formulário da Inscrição encontram mais algumas informações úteis sobre a CJF’09.

Para os "caminhantes" mais experientes e para os que participam pela primeira vez, não custa nada lembrar algumas indicações úteis:

- Os participantes deverão trazer artigos de higiene pessoal.
- O valor da inscrição é de 20 'sandálias'.

Em caso de dúvidas não hesites em contactar-nos:
mail: secretariadoamv[at]consolata.pt
tel: 249 539 430

E agora, faz circular a informação; anima e convida outros jovens a participar.

Cjovem

1 comentário:

  1. Acho que também era boa ideia os coletes retroreflectores fazerem parte do material necessário nao?

    ResponderEliminar