segunda-feira, 8 de junho de 2009

Maria - “Mãe da Consolação”


Quando a tristeza se apoderar de ti, quando te sentires numa aflição, … não tenhas medo… deixa que Ele te console, deixa-te abraçar por Ele. Absorve em ti todo o amor que te é dado e não o guardes para ti, não fiques com ele, partilha-o… abre os teus braços ao próximo e acolhe-o para este também se torne um acolhedor como tu. E que esta corrente jamais termine, que contagie a todos os que estão à espera de consolação: “chora com quem chora, porque a tristeza compartida diminui e festeja com quem está feliz, porque a alegria compartida aumenta.”

Foi este o tema da formação do passado sábado - “Mãe da Consolação”, o qual nos foi dado pelo padre Jorge Amaro e em que recebemos mais dois jovens dispostos a integrarem-se no nosso grupo, a Flávia e o Rui. Após esta formação seguiu-se a oração que incidiu sobre o tema da pobreza e na qual reflectimos sobre o que podemos fazer para atenuar esta situação enquanto missionários que somos. Após este momento de reflexão foi tempo de saborear o delicioso chá da Majó e de cantar os parabéns aos nossos aniversariantes.

Juliana Batista, JMC

10 comentários:

  1. Obrigado pela partilha!!!

    Rezo pela vossa missão!


    beijos

    ResponderEliminar
  2. Maria João
    No principio pensavamos que eras uma outra Maria João que também temos por cá, animadora de um dos grupos do JMC.
    Bem vinda, uma vez mais, ao blog e pela partilha e estimulo dos teus comentários.

    ResponderEliminar
  3. O chá da Majó começa a ficar famoso!

    ResponderEliminar
  4. Pois é! Maria's há muitas mas Majó só uma... eu!!! Parabéns Juliana, pelo bonito texto que reflete a noite de Sábado.

    ResponderEliminar
  5. Que raio...o chá é só meter uma cafeteira eléctrica com água e duas saquetas compradas no Ulmar...!!!!

    ResponderEliminar
  6. Pois é Tiago! É tão simples fazer! Mas…. eu nunca te o vi fazer!!!!!

    ResponderEliminar
  7. Exacto...é tão fácil que não é preciso chamarem-me para o fazer...eu tenho outras tarefas específicas...

    ResponderEliminar
  8. Pois é Tiago! Ninguém diz o contrário! Todos nós possuímos os nossos dons e talentos, que temos dever e obrigação de pôr ao serviço dos outros! Mas é feio desvalorizar o trabalho dos outros, por muito fácil e insignificante que seja!!!

    ResponderEliminar
  9. Oh...não foi desvalorizar o trabalho...Mas o chá não tem ciência nenhuma, há tanta coisa na majo que merece que valorizemos antes do chá...

    ResponderEliminar
  10. Tiago, tu queres é chá de taizé ! isso sim é ciência! :D

    ResponderEliminar