sexta-feira, 26 de junho de 2009

O Concurso DEL8 - Apaga com os Objectivos do Milénio já tem vencedores!

Esta foi uma parceria de sucesso entre a Consolata e as escolas portuguesas.
5 grupos do 12ºano (entre os 350 que estavam inscritos a nível nacional) destacaram-se pela investigação, criatividade, empenho, rigor escrito e muito suor pela divulgação e concretização dos ODM.

As escolas vencedoras são oriundas de: Lisboa; Entroncamento; Mafra e Alcobaça.


Confere todos os resultados aqui: www.del8.com

2 comentários:

  1. Há que reconhecer que, especialmente os Leigos Missionários da Consolata (LMC), mais propriamnete a associação Ad Gentes, tiveram uma iniciativa fantástica e com uma adesão espectacular ao Concurso DEL8
    Claro que o tema chama a atenção e convoca à adesão! São causas importantes pelas quais há que lutar.
    Parabéns aos vencedores, aos que abraçaram este projecto e, sobretudo, a todos os que podem beneficiar com todo o trabalho ealizado, pesquisa, mobilização, etc.

    ResponderEliminar
  2. Adorei o video do debate com os jovens da Guiné.... Serve para que muitas pessoas se livrem de muitos preconceitos que existem em relação à população da guiné. Não têm recursos quase nenhuns mas mesmo assim, pelo o que eu pude ver, lutam.
    Têm muita mais consciência daquilo que está mau do que muitos de nós que vivemos num país com melhores condições de ensino e por conseguinte de melhor desenvolvimento.
    Em relação à iniciativa acho que foi algo muito bem conseguido e uma boa forma de dar a conhecer a consolata...
    Continuem e não se esquecam que para que todos os objectivos sejam cumpridos é necessário mudar muitas coisas nos paises mais desenvolvidos: AS MENTALIDADES

    Luísa Norte

    ResponderEliminar