segunda-feira, 8 de junho de 2009

Passeio a Braga – Parte da Tarde

Após o almoço, dirigimo-nos para o centro da cidade bracarense.

Para esta visita, os Missionários da Consolata contrataram um Guia - Turístico ilegal. Tudo começou no Largo do Paço, onde funciona a Reitoria da Universidade do Minho, com uma breve introdução histórica à “Roma Portuguesa”, ou se preferirmos, “Cidade dos Arcebispos”, “Capital do Minho” ou “Cidade Barroca”. Sendo uma das cidades cristãs mais antigas do mundo, Braga conta uma história com mais de 2000 anos!

Em seguida, dirigimo-nos à Sé para uma curta visita. Datada do século XI, esta igreja sofreu várias remodelações, ao longo dos séculos, adquirindo outros estilos arquitectónicos, como o gótico e o barroco.

Por fim, nada melhor do que parar num dos cafés mais prestigiados de Braga: o Café Vianna. Situado na Avenida Central, este estabelecimento está inserido nas famosas Arcadas.

Devido às condições meteorológicas e à falta de tempo, foi-nos impossibilitada uma passagem pelo Bom Jesus do Monte. Mas como é óbvio, oportunidades não irão faltar para visitar este ex-líbris português.

José Pedro Faustino, JMC

2 comentários:

  1. Um guia turistico ilegal?!!
    Mas, pelo menos, era bom? Com tanta explicação da cidade dos arcebispos, parece que sim! Mas acredito que a 'Santa Wikipédia' deve ter ajudado também um pouquinho! Rsrs
    Nando

    ResponderEliminar
  2. Sim, sim! o guia turistico era bom!! :P

    foi espectacular este passeio, conseguimo-nos divertir e aumentar o nossa cultura geral!!

    foi 5*

    Beijinhos

    ResponderEliminar