sexta-feira, 26 de junho de 2009

"Viveu em 50 anos aquilo que eu nunca irei viver em 100"



Esta é a notícia do dia e talvez dos próximos dias...
Vai daí, pensei fazer uma pequena reflexão sobre a vida de Michael Jackson, mas isso iria ser bastante cansativo, pois hoje cada vez que ligamos a TV somos bombardeados sobre a sua morte. E também como não me cativava muito o seu estilo musical, embora eu consiga reconhecer que Michael Jackson sempre foi um excelente músico, não sabia muito bem o que escrever!
Então pensei falar dele de uma maneira diferente...
Andei a pesquisar qual o videoclip ideal para colocar aqui no blog, NESTE blog. Não podia ser qualquer um, embora todos consigam passar uma boa mensagem!
Acabei por escolher "Man In The Mirror (Make a Change)".

Nenhuma mensagem pode ser mais clara: Se queres fazer do Mundo um lugar melhor, olha para ti e faz a Mudança!

Aqui podes ver a letra.

Sofia Carvalho, JMC

4 comentários:

  1. eu pessoalmente nunca fui fã do Michael Jackson sempre preferi, e continuo a preferir, Prince (para quem não viveu a gloriosa época dos 80 não se deve lembrar, mas eles sempre rivalizaram um bocadinho) mas a verdade é Michael Jackson foi, e há-de sempre ser, um icon da música pop e um marco na cultura musical. ontem à noite quando liguei a televisão, por volta da meia-noite, estava a acabar de dar a notícia da sua morte. fui correndo os canais noticiosos e todos falavam do mesmo. foi um homem que marcou a época e influenciou muitos jovens. a sua figura de "peter pan", o menino que se recusava a crescer, a sua mansão palácio, foram algumas das suas excentricidades. depois veio a polémica com a acusação de pedofilia, as constantes cirurgias/plásticas, até que finalmente surgiu aquela figura meio-humano meio-et com uma cara estranha, e a sua música (que era o que de melhor ele fazia) passou para segundo plano. obrigado Sofia pelo vídeo escolhido. a música é o que há-de ficar, e esta mensagem é realmente uma daquelas que deve continuar a ser repetida.

    ResponderEliminar
  2. Este homem é uma faca de dois bicos afiados, daquelas mesmo complicadas de decifrar. Se por um lado se lhe pode chamar "Rei do Pop" por ter inovado a nivel musical nos anos oitenta com musicas como a thriller, billie jean ou beat it, do outro lado está uma época decandista bem pior que a do alvaro de campos, nao sei aceitando como é e com acusações que, verdade ou não, fazem-nos pensar no que este homem fez (a imagem do filho fora da varanda ainda prevalece) Daí o termo Rei achar exagerado, não o considero um rei, foi um artista, na acepção da palavra, mas como muitos perdeu-se.. e agora foi de vez.

    ResponderEliminar
  3. engraçado, um individuo com uma racismo algo estranho como sabem nao era caucasiano, tem um videoclip que realça o que aparentemente o artista em causa parecia quase abominar ou quem sabe mesmo abominar...nao sei nao tenho conhecimento de causa suficiente para o poder afirmar com certezas, no entanto um grande dançarino e uma voz esplendida.

    ResponderEliminar
  4. Na minha infância e adolescência o 'Rei da POP' estava ao rubro e era tb o rei das rádios e dos Tops.
    Mas nunca me cansei de ouvir a canção "We are the World" que ele fez para o 'Live aid - 1985 Usa for Africa', onde também cantou.
    A canção é espectacular e na altura passava repetidas vezes na TV e eu a cantarolava sem me cansar.
    O vídeo está aqui:
    http://www.youtube.com/watch?v=D9ZKyYFyiFA&feature=related

    Depois, bom! Depois vieram todos os excessos que o fizeram perder o controle da carreira e da própria vida.
    Por mim... Prefiro ficar com a imagem de um artista completo.

    ResponderEliminar