quarta-feira, 15 de julho de 2009

E uma ida à... Cristoteca?

A discoteca é, cada vez mais, o lugar mais escolhido para passar a noite com os amigos.

No entanto existem diversas vozes críticas (e principalmente por parte da própria Igreja) em relação a estes locais de diversão, seja pela incitação ao consumo de álcool seja pelas críticas aos horários praticados pelos próprios estabelecimentos (entre outras).

Pois bem, para provar que a Igreja não é um "velho do Restelo" no que diz respeito às opções dos jovens de hoje, neste próximo dia 18 de Julho vai decorrer no Centro Paulo VI, em Fátima, a 1ª Cristoteca.

Agora, perguntam vocês, o que é uma Cristoteca?
É a resposta cristã às tradicionais discotecas, ou seja, um local de diversão nocturna tal e qual como uma 'disco' mas com umas 'pequenas' diferenças:

1ª A entrada é gratuita e não existe consumo mínimo
2ª Não servem bebidas alcoólicas
3ª Não se admirem se, bem no meio da pista de dança, forem abordados por uma irmã ou um sacerdote para falar convosco acerca de Deus.

A iniciativa, nova em Portugal, conta com grande sucesso no Brasil e, num verão que promete, eis uma nova actividade para experimentar.

Para mais informações ver AQUI.

Olly

2 comentários:

  1. que giro! lembro m isso nao e inedito em portugal, a cerca d 2 anos e qualquer coisa um sacerdote querido de muitos, o silvanus, nas salas do centro allamano em fatima ja fazia a cristoteca xD numa versao mini mas com maximo proveito.

    ResponderEliminar
  2. eheh, é a Consolata sempre um passo à frente :)

    ResponderEliminar