quinta-feira, 30 de julho de 2009

Jornada Mundial da Juventude 2011 já tem logótipo

Madrid vai acolher a próxima Jornada Mundial da Juventude, programada para 2011 (16 a 21 de Agosto). Já faltou mais! Mas… dirão vocês: se Bento XVI designou, há pouco mais de uma ano, a capital espanhola como anfitriã deste grande evento juvenil mundial, onde está a novidade?! A novidade está na divulgação feita numa conferência de imprensa, hoje, em Madrid, do logótipo do evento.

Idealizado por José Gil-Nogués, o símbolo da JMJ é composto por três cores quentes e 'jovens': vermelho, laranja e amarelo. Representa os jovens de mãos dadas; a coroa da Virgem da Almudena (padroeira de Madrid), o M de Maria e de Madrid; a cruz, símbolo do cristão, preside o logótipo.

Encontros anteriores da JMJ têm reunido de 1,5 a 2 milhões de jovens. E é nesses números que a organização está a pensar. É um grande encontro de jovens cristãos, numa perspectiva evangelizadora e ecuménica, com a presença do Papa.

O CJovem vai continuar atento a próximos desenvolvimentos sobre este importante evento. É do nosso interesse! Os Missionários da Consolata na Europa já incluímos este evento no rol das nossas actividades a propor aos nossos grupos juvenis missionários. Fiquem atentos! Nós já estamos!

CJovem

4 comentários:

  1. E se Deus quiser, eu estarei lá!!!

    Será o concretizar de um sonho! :)

    Mas ainda falta tanto tempo... :(

    ResponderEliminar
  2. Eu em 2005 estive em Colonia na Alemanha... E foi uma expriencia fantastica...

    ResponderEliminar
  3. Só faltam 2 aninhos!
    Vou querer lá estar =D

    ResponderEliminar
  4. Avisem para aqui enviem emails... Porque se Deus quiser também eu la quero estar....

    ResponderEliminar