terça-feira, 1 de setembro de 2009

750 padres reunidos para reavivar o dom da fé

Se nestes dias não encontras o teu pároco na paróquia ou na tua comunidade de fé, não te preocupes, é muito provável que ele esteja a participar no VI Simpósio do Clero. E olha que há muito tempo que não se encontravam tantos padres juntos! O 'Ano Sacerdotal' explica este agradável fenómeno. Lê a noticia:

"Mais de 750 padres de todo o país reúnem-se a partir desta Terça-feira em Fátima para o VI Simpósio do Clero, organizado pela Comissão Episcopal das Vocações e Ministérios. A iniciativa, que decorre a cada três anos, tem desta feita um significado especial por coincidir com o Ano Sacerdotal convocado por Bento XVI.
O Simpósio tem como tema “Reaviva o dom que há em ti” e vai abordar a formação contínua e permanente do clero. Esta edição será aberta por D. Jorge Ortiga, Presidente da Conferência Episcopal Portuguesa. Quarta-feira, o Cardeal D. José da Cruz Policarpo, membro da Congregação para a Educação Católica e do Conselho Pontifício para os Leigos, apresentará uma conferência sobre o tema “Crescer como pessoas para servir como pastores”.

Continua a ler AQUI

Há um bom grupo de Missionários da Consolata que também participam neste encontro nacional.
Vamos rezar especialmente nesta semana pelo sucesso deste Simpósio e, de maneira particular, por todos os que ali se encontram reunidos. A formação permanente e a partilha é boa para os nossos padres e, consequentemente, para as comunidades nas quais desenvolvem o ministério sacerdotal.

CJovem

1 comentário:

  1. São iniciativas como esta que fazem reavivar a vocação e a Fé!
    Que Deus os acompanhe e guie!

    ResponderEliminar