sábado, 28 de novembro de 2009

Advento: O Senhor veio, vem e virá


Caros leitores do CJovem: Feliz Ano Novo… Litúrgico. O 1º Domingo do Advento inaugura um novo Ano Litúrgico (o Ano C).

Além disso, já o sabeis, o Advento é este espaço de tempo em que a liturgia e a Igreja nos convidam a prepararmos a vinda de Jesus, no Natal.

A espera e o desejo constituem, sem dúvida, experiências humanas significativas. Esperamos muitas pessoas, muitos acontecimentos, muitas coisas… Para os cristãos, no Advento, como tempo da espera por excelência, esperamos essa bênção grandiosa que, no Natal, nos vem do alto: Jesus, o Deus connosco.

Celebrar o Advento é festejar a primeira vinda de Jesus, o Reino acontecendo, já, no coração dos homens de boa vontade.O Senhor veio!

Celebrar o Advento é festejar a vinda, hoje, de Jesus Cristo na vida da gente, dos pobres, das comunidades, dos corações sedentos de vida em plenitude. O Senhor vem!

Celebrar o Advento é festejar, na esperança, a vinda definitiva de Jesus. Celebrar o "ainda não" do reino, aquilo que falta para completar a vinda do Senhor. "Que a terra se abra ao amor". O Senhor virá!

Além da habitual reflexão do P. Darci, que podeis encontrar em Consolata.pt, o CJovem apresenta uma proposta de animação da liturgia para o Tempo do Advento/ Natal. Continuaremos a apresentar sugestões litúrgicas também para os próximos domingos.
Podem ver e imprimir a deste domingo, 1º do Advento, AQUI.

Não hesitem em apresentar esta sugestão litúrgica na vossa comunidade/paróquia.
Atenção: é apenas uma proposta e nada mais que isso. Podem tirar ou acrescentar enriquecendo, deste modo, a celebração litúrgica da vossa comunidade.


Celebrar o Advento é festejar, na esperança, a vinda definitiva de Jesus. Bom inicio do Advento e boa preparação do Natal de Jesus para todos.

CJovem

2 comentários:

  1. «Celebrar o Advento é festejar, na esperança, a vinda definitiva de Jesus.»

    Obrigado por esta verdade!

    Abraço amigo em Cristo

    ResponderEliminar
  2. @Joaquim
    Bom quando partilhamos verdades cristãs que nos unem no seguimento do Mestre!
    Bem-vindo ao CJovem

    ResponderEliminar