segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Os sorrisos do Menino Jesus

O Menino-Deus sorria? Claro que sim! Um sorriso inocente e ingénuo – aquela inocência e ingenuidade sã que os adultos perdemos - muito próprio das crianças.

Não sabemos quanto nem como sorria. Mas a pintura, a escultura, enfim, a arte sacra falam-nos disso. Ali descobrimos milhares de expressões faciais. Os sorrisos, neste caso, são muitos e variados!

Desde
esta terça-feira, 1 de Dezembro até 31 de Janeiro de 2010, encontra-se patente ao público, no Museu de Arte Sacra e Etnologia, dos Missionários da Consolata, em Fátima, a exposição temporária “Os Sorrisos do Menino Jesus”.

Esta Exposição Temporária,
que pretende chamar a atenção para os diferentes sorrisos do menino Jesus, é composta por duas dezenas de esculturas de Meninos Jesus dos séculos XVII e XVIII.

Reunidos pela fé e dedicação coleccionista do Padre António Rosado Belo (N. 1929 – F. 2008), os Meninos Jesus aqui expostos representam apenas uma pequena parte da sua colecção de mais de duas mil esculturas, dispersas na exposição permanente e reservas do Museu de Arte Sacra e Etnologia, bem como na Casa-Museu Padre Belo na Vila do Crato.

A mostra poderá ser visitada de terça a domingo das 10h00 às 17h00. Encerrada dia 24 de Dezembro a partir das 13h00 e todo o dia 25 de Dezembro.

Visitas guiadas por marcação previa: Tel. 249 539 470 e-mail museuartesacra@consolata.pt

E quem é que vai resistir a uma cativante colecção de belos e divinos sorrisos neste Natal?! Ah! Só não vale apertar as bochechas!

O MASE e os Meninos Jesus aguardam a vossa visita... com muitos sorrisos!


CJovem

Sem comentários:

Enviar um comentário