sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Retirem-se, pois!



De hoje até domingo, meia centena de jovens retiram-se (será por isso que se chama “Retiro”?) da rotina, do quotidiano e partem rumo a Águas Santas (Porto). Ali, no Centro de Espiritualidade e Missão dos Missionários da Consolata, vão ser convidados, no silêncio e na partilha, a contemplar a criação descobrindo nos 4 elementos da natureza, a espiritualidade do Advento.

A todos eles desafiamos (Sim! Atrevemo-nos a isso!) a que não percam esta oportunidade única de encontro com o Deus da Vida e da História que se faz jovem para conquistar os jovens.

Afinal, quem mais irreverente que eles se não o próprio Deus que decide vir ao nosso encontro, em seu Filho Jesus. Esse Jesus irreverente, que quebrou esquemas rançosos, religiosamente anacrónicos, que não serviam a Vida. E soube inovar, no sonho de construir um mundo novo que Ele, e todos nós, sabemos que é possível e desejável.

O CJovem deseja a todos os que puderam e se decidiram a participar, um retiro em grande.

Todos os que estamos deste lado vamos rezar por vocês

CJovem

4 comentários:

  1. Quero deixar aqui um desejo:
    Que todos vós, participantes do retiro, aproveitem este momento ao máximo, tanto na oração e reflexão como no convívio que estes momentos proporcionam.

    FELIZ RETIRO!!!

    ResponderEliminar
  2. Foi um retiro muito bom!
    Isto de "parar de vez enquando", fugir à rotina é muito bom para alimentar a alma!

    Participei no retiro e garanto-vos que foi "do melhor"... dinâmicas com uma profundidade incrivel! Parabens a toda a equipa que preparou este retiro!
    Muito obrigado por nos ajudarem a (re)encontrar o Deus Amor que tanto procuramos...

    ResponderEliminar
  3. Gostava imenso de ter participado.

    Se não fosse o pulmão estava lá =)

    Espero que tenha sido muito bem aproveitado!

    ResponderEliminar
  4. Eu tambem estive no retiro. Sem palavras.... muito bom mesmo...
    Espero que os que participaram tenham encontraso a si pp e tb a Deus afinal ele esta em todo o lado na terra, no ar, na agua e no fogo :)

    ResponderEliminar