quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Combater a Pobreza e a Exclusão Social


Provavelmente já é do conhecimento de todos que 2010 é o Ano Europeu do Combate à Pobreza e Exclusão Social; aqueles que têm seguido mais de perto as actividades da Consolata saberão, também, que os missionários/as escolheram, à luz do tema proposto pela UE, "Combater a Pobreza e Exclusão Social" como tema anual.
Pois bem, como pequeno complemento ao tema, é-nos proposta uma pequena reflexão. Um texto para cada mês com tópicos diferentes mas partindo do mesmo tema, a luta pela dignidade da pessoa, enquanto objecto da criação, pleno de deveres mas, sobretudo, pleno de direitos.
Não deixem de ler e divulgar os TEXTOS escritos pelo padre Ramón Cazallas, missionário da Consolata, a residir na comunidade de Águas Santas.
CJovem

3 comentários:

  1. Só para avisar que se clicarmos no botão para guardar o texto em pdf, não funciona.

    Quanto aos textos, acho que vou usá-los com os meus pestinhas, são um bom texto para reflexão.

    Obrigada CJovem.

    ResponderEliminar
  2. Pois... a menos que estejas a usar o Opera como "browser" parece que não dá mesmo, deve ser um problema de plugins, pois já testei em IE, Firefox e Chrome.
    :(

    ResponderEliminar
  3. @Maria
    O problema não tem a ver com o PDF, mas sim com o Adobe Acrobat, tenta actualizar o Acrobat Reader ou, se já tiveres a última versão faz assim:

    Clica com o botão direito do rato sobre o ícone do pdf e escolhe "guardar destino como..." ou "guardar ligação como..." e gravas o pdf no teu pc.
    Espero ter ajudado.

    ResponderEliminar